
Sua inserção no meio urbano é marcante, não e só por sua formas puras, mas também por suas cores e gabarito maior que os demais no seu entorno.
Assim como os CEUs, as escolas propostas pelo FDE são implantadas em regiões com baixo nível sócio-econômico, e também encaram a escola como um ponto focal para o bairro.

Durante a semana ela atende somente as necessidades educacionais, e somente aos finais de semana é aberta a comunidade, servindo como área de convívio, lazer e cultura.
No entanto, a necessidade de se reproduzir também faz com que a escolha do método construtivo seja de fácil manuseio e de agilidade pra se construir.
Por isso o uso de vigas e pilares de concreto pré-moldado e uma cobertura metálica em forma de arco.




O Térreo do edifício é ocupado pelas salas de coordenação, cozinha, refeitório, pátio coberto e um área verde.
Já os dois andares acima abrigam as salas de aula, enquanto que a quadra poliesportiva fica no último pavimento, diferente do CEU Jambeiro que propõe sua quadra em blocos distintos.
No entanto, a circulação vertical lateral permite o acesso direto a quadra.
Suas formas puras, racionalizadas, setorizadas permite uma estrutura independente do fechamento, além de agilidade nas obras.

1- Fundação para o desenvolvimento da Educação, criado em 1987, para viabilizar a execução das políticas educacionais.
2 comentários:
Olá Larissa, tudo bem?
Gostei bastante das leituras de projeto que você postou no blog. O template que escolheu ficou legal e deu um ar mais "artístico" ao blog.
É isso aí, continue atualizando o blog para deixar registrado o processo de trabalho.
[]'s
Larissa você teria as medidas dessa escola, pois estou fazendo o trabalho dela na faculdade e não consigo as medidas
Postar um comentário