terça-feira, 30 de novembro de 2010

Moradias Precárias

Durante o processo projetual foi necessário rever o lugar de implantação, para solucionar alguns problemas, tomar o entorno imediato como inspiração e fazer com que o projeto fosse ao máximo adequado para o terren onde ele se encontra, respeitando não só questões ambientais, mas também a maneira com que a população ali existente ocupa e usufrui do espaço subutilizado.
Mas em uma das visitas o que mais me chamou a atenção foi a presença de moradias precárias de madeira que segundo a prefeitura municipal de São Carlos sempre aparecem nesse terreno, fazendo com que a secretaria de habitação vá até o lugar e faça uma remoção da família que ali se fixa. Acredito que isso acontece devido ao fato de ser um terreno extenso, em área já consolidada, e subutilizado. O que acaba atraindo a atenção de pessoas que não possuem moradias, e de forma perigosa, e inadequada constroem casas de madeira, e vivem sem a menor qualidade de vida.
Contudo, essa apropriação do terreno pode gerar serios problemas habitacionais, como a proliferação dessas casas, problemas ambientais e sociais.

0 comentários:

Postar um comentário